Marcos Pontes rebate Damares: ‘não se deve misturar ciência com religião’ - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

28º min
36º min


Marcos Pontes rebate Damares: ‘não se deve misturar ciência com religião’

Ela contestou ‘espaço’ que Teoria da Evolução tirou da Igreja

Publicado em: 10/01/2019 às 12h37

- midiamax

Foto: Bruno Peres/MCTIC

Declarações dos novos ministros da gestão Jair Bolsonaro (PSL) continuam dando o que falar. Depois da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmar que a Igreja Evangélica perdeu espaço na História quando ‘deixaram’ a “teoria da evolução entrar nas escolas”, outro ministro se posicionou sobre a polêmica.

Ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes refutou a fala da colega e afirmou, nesta quinta-feira (10), que a teoria foi formada depois de décadas de estudo e que não se deve misturar ciência e religião. As informações são do Estadão.

“Ela deve ter falado isso em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente”, disse Pontes, em entrevista à CBN. “Mas, do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo para formar a teoria da evolução desde o início. Ou seja, não se deve misturar ciência com religião”, pontuou.

Em vídeo, viralizado na última quarta-feira (9) e sem data de identificação, Damares fala que “a Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos. E aí os cientistas tomaram conta dessa área”, disse.

Depois da veiculação, a pasta informou, em nota enviada à TV Globo, que a fala ocorreu em contexto de exposição teológica e não tem qualquer relação com as políticas públicas que serão fomentadas pelo ministério.