Angélica: Moradores reclamam da falta de médico nos ESF’s - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

22º min
29º min


Angélica: Moradores reclamam da falta de médico nos ESF’s

Publicado em: 07/02/2019 às 16h19

Portal Angelica

Foto: whatsapp/Portal Angelica

Na última semana vários leitores entraram em contato com o site Portal Angélica através do whatsapp para denunciar a falta de atendimento médico nos ESF Mutum e do distrito de Ipezal.

A equipe de reportagem do site esteve nas unidades de saúde e conversou com pessoas que procuravam atendimento médico no local e com funcionários das unidades para saber o motivo da falta de atendimento.

No ESF Esperança, onde nossa equipe esteve na última sexta-feira, também não havia médico, mas esta semana o atendimento foi normalizado, já que retornamos nas unidades para verificar o atendimento.

A unidade de saúde localizada no bairro Mutum está sem atendimento médico desde o mês de novembro de 2018, segundo relatos o médico da unidade saiu de férias e não retornou mais para atender no ESF Mutum e também não foi substituído, desde então a unidade está sem médico para atender os moradores.

No ESF do distrito de Ipezal, existe um cartaz afixado no local informando que não tem médico e para os moradores procurarem o hospital de Angélica, o que acaba sobrecarregando o atendimento na unidade hospitalar, que deveria ser apenas de urgência e emergência, já que as consultas de rotina e o primeiro atendimento seriam nos ESF’s.

O site Portal Angélica entrou em contato com a assessoria de imprensa do município para saber se tem previsão de normalização do atendimento nas unidades e se o município oferece transporte aos moradores do distrito de Ipezal, para se deslocarem até a sede do município a fim de se consultarem no hospital, mas até o fechamento da matéria não recebemos resposta.