IVINHEMA: Policia Civil prende três agressores envolvidos em violência doméstica - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

20º min
33º min


IVINHEMA: Policia Civil prende três agressores envolvidos em violência doméstica

Publicado em: 14/04/2019 às 08h00

- IVINOTICIAS

Foto: DIVULGAÇÃO

Um dos presos na operação da PC de Ivinhema - Foto: Divulgação

Desde a última quarta-feira (10), a Polícia Civil de Ivinhema prendeu três agressores envolvidos com violência doméstica e familiar, todos enquadrados na Lei Maria da Penha pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o primeiro agressor foi preso no dia 10, depois de lesionar sua convivente dentro de casa, fugindo logo em seguida à chegada dos policiais. No entanto, embora não tenha sido pego em flagrante, possuía em aberto um mandado prisão pelo crime de tráfico de drogas, cometido no ano de 2011.

Após acompanhamento de sua movimentação pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), o agressor foi localizado e preso em um lava-jato da cidade, onde trabalhava.

O segundo agressor, conforme informado pelo Delegado Caio Goto, foi preso em flagrante delito, completamente embriagado e após ter uma crise de ciúmes, ocasião em que apanhou uma faca e passou a ameaçar sua namorada de morte. Embora tenha tentado fugir, foi capturado e conduzido pela Polícia Militar, juntamente com a faca apreendida.

O último agressor, Antônio Gabriel Lopes, preso na manhã desse sábado (13), invadiu a casa de sua ex-convivente no distrito de Amandina, e a agrediu com socos e chutes, tudo enquanto portava um revólver. A rápida ação da Polícia Militar impediu maiores danos à vítima e a seus familiares.

O agressor também tinha contra si uma medida protetiva fixada no ano de 2016, determinando o seu afastamento da vítima. Além disso, também se apurou que ele é acusado judicialmente de homicídio qualificado, e tem outra medida protetiva aplicada em favor de uma outra namorada, também já agredida por ele.

A Delegacia de Polícia de Ivinhema hoje conta com a instalação da Sala Lilás, um projeto do Governo do Estado para humanizar o atendimento de mulheres agredidas. A equipe especializada em ocorrências dessa natureza é conduzida pela Delegada, Dra. Gabriela Ribeiro.

Todos os presos se encontram aguardando decisão judicial, na carceragem da Delegacia de Polícia de Ivinhema.