Liverpool bate Tottenham e é campeão da Champions pela sexta vez - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

20º min
33º min


Liverpool bate Tottenham e é campeão da Champions pela sexta vez

Publicado em: 02/06/2019 às 07h36

- dourados news

Salah marcou o segundo gol mais rápido da história da final da Champions League - Crédito: Reprodução/Twitter

Não foi o espetáculo esperado, mas com uma atuação para lá de eficiente, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 no Wanda Metropolitano, em Madri, e se sagrou campeão da Champions League pela sexta vez. Com grande performance do brasileiro Alisson, que fechou o gol, o time de Jurgen Klopp contou com gols de Salah, aos dois minutos de jogo, em pênalti polêmico, e Origi, aos 40 do segundo tempo, para sair com a vitória.

Essa foi, enfim, a primeira conquista de Champions League de Jurgen Klopp, que havia batido na trave duas vezes: em 2013, com o Borussia Dortmund, e em 2018, com o próprio Liverpool. O alemão rasgou a fama de "azarado" e conquistou a grande glória de sua carreira. Os Reds, por sua vez, afastaram os fantasmas da temporada passada, seja pelo vice, pela má atuação do goleiro Karius - agora, Alisson foi um destaque no gol - e com Salah, que saiu machucado no ano passado.

A alta temperatura na Espanha - a sensação térmica chegou aos 40 graus - fez o ritmo ser mais lento no fim da segunda etapa, quando as equipe jogaram na raça e no coração. Atrás da virada, os Spurs bem que tentaram e tiveram mais posse de bola (62% a 38%), mas não conseguiu ser agressivo e transformar o domínio em gols. Cirúrgicos, os Reds aproveitaram duas boas chances e comemoraram seu sexto título.