Angélica: Ausência de cerca no lixão municipal causa transtorno. - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

22º min
28º min


Angélica: Ausência de cerca no lixão municipal causa transtorno.

Publicado em: 03/06/2019 às 17h12

Portal Angelica

Foto: Portal Angelica

A retirada do alambrado do lixão do município de Angélica, localizado na estrada do antigo matadouro no bairro Ouro Verde, vem causando vários transtornos aos moradores e produtores da região.

O assunto já gerou várias indicações dos vereadores ao prefeito e aos secretários responsáveis, mas de acordo com os moradores só é realizado uma limpeza na estrada e quando venta, esparrama o lixo de sacolas plásticas pela estrada e pelas propriedades vizinhas.

No último final de semana, nossa equipe de reportagem esteve no local e verificou as sacolas plásticas espalhadas pela estrada e pelas propriedades. Em conversa com o pecuarista José Severino, 61 ele confirmou o fato.

O pecuarista cria gado em uma propriedade próxima ao lixão e disse que “desde dezembro venho cobrando a secretaria de meio ambiente para que tome providências sobre isso, o vento esparrama essas sacolas e leva até a propriedade, se o gado come isso, morre causando prejuízo” confirmou José Severino.

Todo este problema começou após a retirada do alambrado de tela que havia em frente ao lixão e mesmo após diversas reclamações dos moradores e até de vereadores do município nenhuma providência definitiva foi tomada.