Gato foge de casa para acompanhar velório de dona morta em acidente - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

20º min
32º min


Gato foge de casa para acompanhar velório de dona morta em acidente

Familiares afirmam que gato era de estimação de Júlia dos Santos, de 3 anos, que morreu vítima do acidente com um ônibus

Publicado em: 12/06/2019 às 07h00

- topmidianews

Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna de Santos

Um gato presente no velório de Luzia Aparecida Alencar dos Santos, de 32 anos, e da filha dela, Júlia dos Santos, de três, vítimas do acidente com um ônibus de turismo que saía de Campos do Jordão (SP) com destino a Baixada Santista, chamou a atenção de familiares e amigos que velam os corpos. Segundo parentes das vítimas, o felino era da menina e foi escondido para o velório.

Os corpos de mãe e filha vítimas do acidente que matou 10 pessoas e deixou 51 feridos na serra de Pindamonhangaba (SP) estão sendo velados na Osan, em São Vicente, no litoral paulista. Além de familiares e amigos, o felino, que também acompanhou o velório e não saiu do lado da criança em nenhum momento, atraiu os olhares.

De acordo com familiares ouvidos pelo G1, o gato era de estimação da menina Júlia, que batizou o felino com o nome de Ópera. Ele teria aproveitado que o portão da casa estava aberto quando a família saía para o velório e se escondeu embaixo do banco do carro. Durante toda a manhã, ele permaneceu em volta dos caixões e, em alguns momentos, ficou sentado em uma cadeira com os familiares.

No local, familiares também registraram o gato, em alguns momentos, saindo do interior da capela apenas para beber água em uma vala no entorno e, em seguida, voltando para o mesmo lugar onde ocorre a cerimônia. Ambas foram sepultadas juntas às 16h de terça-feira, no Cemitério Municipal da cidade.

Outras vítimas

Também em São Vicente, os corpos do casal Doriedson Ferreira da Silva, de 46 anos, e Maria Ivonete Marcolino Ferreira da Silva, 41, são velados na funerária Osan. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal às 16h30.

Já em Cubatão, os corpos de Yago Mange, de 25 anos, e Camilla Rodrigues da Silva, de 23, começaram a ser velados às 22h de segunda-feira (10), na capela do Cemitério Municipal. A cerimônia aconteceu ao longo da madrugada e o sepultamento está previsto para as 11h desta terça-feira (11), no mesmo local.

No mesmo cemitério, o velório de Ivan Francisco da Silva, 43 anos, motorista do ônibus, começará às 9h e o sepultamento deverá acontecer às 14h. O corpo de Jackeline Rodrigues Fernandes, de 26 anos já está sendo velado e deverá ser sepultado às 10h desta terça-feira.

Acidente

O ônibus de turismo capotou próximo ao km 31,6 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Pindamonhangaba (SP) sentido São Paulo, atingindo cinco carros e uma moto. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 21h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram no acidente, sendo oito adultos e duas crianças, e 51 pessoas ficaram feridas. As vítimas mais graves foram levadas ao Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras pessoas também foram atendidas no Pronto-Socorro de Campos do Jordão.