Greve Geral: ‘Paralisamos transporte e construção civil’, diz presidente da CUT-MS - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

20º min
33º min


Greve Geral: ‘Paralisamos transporte e construção civil’, diz presidente da CUT-MS

Publicado em: 14/06/2019 às 09h26

- midiamax

Foto: CUT-MS

Uma data nacional para discutir e protestar pela educação e contra a Reforma da Previdência, a Greve Geral acontece em todas as capitais do país nesta sexta-feira (14), inclusive em Campo Grande. Logo pela manhã, a população já sentiu os efeitos da greve com a paralisação dos motoristas de ônibus. A CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) comemora a adesão de servidores e categorias do transporte e construção civil.

O presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, pede a compreensão da população e ressalta que a luta é importante. “Aqui em Campo Grande paralisamos o transporte coletivo até às 8 horas. Paramos empresas de transporte particular, paramos construção civil e agora os servidores federais no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) lutam por reforma agrária e contra a reforma da previdência”.

Genilson ressalta que a mobilização começa às 9 horas na Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande. Segundo ele, é preciso demonstrar insatisfação com a situação atual do país. “É contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na educação, por uma política que gere emprego. Não podemos admitir 13 milhões de trabalhadores sem emprego”.