A Câmara de Vereadores de Angélica realizou na noite de segunda-feira (24) mais uma sessão ordinária, onde os vereadores apresentaram suas indicações. - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

20º min
33º min


A Câmara de Vereadores de Angélica realizou na noite de segunda-feira (24) mais uma sessão ordinária, onde os vereadores apresentaram suas indicações.

Publicado em: 26/06/2019 às 07h30

Portal Angelica

Foto: Portal Angelica

O Vereador José Bonin (PR) apresentou uma indicação ao prefeito Roberto Cavalcanti e ao secretário de Fazenda do município, Senhor Kádimo Carriço, solicitando informações sobre quem é o responsável pela antiga SOCEPAR e a situação do débito de seus tributos com o município.

Segundo o vereador “a referida empresa não está em dia com a  roçagem e limpeza de seu terreno, localizado no bairro industrial e que os moradores estão reclamando da situação de abandono do referido terreno, o que aumenta o risco de ter insetos nocivos e cobras, por isso se faz necessária uma notificação ao responsável pela empresa” justificou José Bonin.

A vereadora Ana Barbosa (MDB) apresentou uma indicação ao prefeito Roberto Cavalcanti com cópia ao Senhor Marcelo Peres, secretário de infraestrutura do município, solicitando a instalação de dois parques de recreação infantil, sendo um no bairro Antônio Motta Ramos e outro no bairro dos Estados, onde havia uma plantação de coloral.

De acordo com Ana Barbosa “com a instalação dos parques infantis nos referidos bairros, estaremos proporcionando maiores opções de lazer a todas ás crianças que lá se fizerem presente” destacou a presidente do legislativo municipal.

Os vereadores José Bonin (PR), Aparecido Geraldo Rodrigues, popular Boquinha (PDT) e Marieta Pereira de Souza (PTB) membros da “Comissão de Serviços Públicos e outras atividades afins” apresentaram uma indicação ao Promotor de Justiça da Comarca de Angélica Drº Anthony Állison Brandão Santos, solicitando a concessão de um prazo de 60 dias para que a comissão apresente o relatório solicitado pela promotoria de justiça.

Os vereadores membros da comissão justificaram que necessitam deste novo prazo para concluírem o relatório de fiscalização a cerca “da adequação  das estradas municipais e conservação do solo do município de Angélica-MS”, tendo que em vista que as visitas e levantamentos foram realizados conjuntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio ambiente do Município de Angélica.

Essas informações foram solicitadas pela Promotoria de Justiça da Comarca de Angélica e faz parte do Inquérito Civil de nº 06. 2018.00003172-0 em trâmite nesta promotoria.