Menino ganha bicicleta ao encontrar fotógrafo e dizer que sonhava em ter uma com 'guidão de verdade' em MS - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

21º min
34º min


Menino ganha bicicleta ao encontrar fotógrafo e dizer que sonhava em ter uma com 'guidão de verdade' em MS

Paulo Soares de 6 anos mora em Corumbá, ele e outras crianças improvisaram uma bicicleta com pedaços de madeira no lugar do guidão.

Publicado em: 25/08/2019 às 08h00

- G1 MS

Paulo disse ao fotógrafo que seu sonho era ter uma bicicleta com um guidão de verdade — Foto: Gilson/Arquivo pessoal

É fato que toda criança gosta de brincar e se divertir, e não é diferente para o Paulo Soares de 6 anos, morador em Corumbá a 415 quilômetros de Campo Grande. E na manhã deste sábado (24) ele com muita simplicidade, fez um pedido inusitado ao fotógrafo Gilson Carvalho: ter uma bicicleta com um "guidão de verdade".

Gilson é fotógrafo na cidade e conta que, encontrou o menino quando estava na casa de uma sobrinha no bairro jardim dos Estados, quando saiu com os sobrinhos e alguns amigos para mostrar como está situação da rua atrás da casa da família, onde famílias moram em uma área de comodato.

" Parei o carro e desci, me deparei com um garoto junto a várias crianças brincado com uma bicicleta, na verdade não era uma bicicleta, eram pedaços".

Ao G1 o fotógrafo disse que se surpreendeu ao ver o estado do brinquedo em que o garoto se divertia, pedaços de madeira estavam onde seria o guidão, e nos aros não haviam pneus, tudo parte da criatividade de uma criança que encontrou um meio para brincar.

O pedido de Paulo emocionou Gilson, ele fez perguntas sobre a família do menino e disse que ele teria uma surpresa. Ao sair do local, o fotógrafo pediu ajuda em uma rede social onde publicou sobre o sonho do menino em ter uma bicicleta completa. Em poucas horas, duas bicicletas já haviam sido oferecidas em doação para realizar o sonho de Paulo e do irmão.

Uma internauta, Elizângela Paz atendeu ao pedido e fez a doação, durante a tarde foram feitos alguns ajustes e reparos e Gilson voltou ao bairro, onde entregou o presente ao menino que era só alegria. A mãe dele, Kelly Soares, tem outros 3 filhos e se emocionou com a doação feita aos filhos.

"Fiquei surpresa por ver meu filho feliz, gostei muito e ele também".

Além da bicicleta, foram doados brinquedos para o menino e os irmãos. A outra, ficou grande para o tamanho do irmão do de Paulo e será trocada por uma menor. Para o fotógrafo, a ação é muito mais que uma simples doação, é olhar o próximo com afeto, ver esperança e proporcionar mudança na vida de alguém.

"Já fui criança, também já quis um brinquedo que não podia ter. Precisamos voltar nossos olhares para um mundo melhor".

Paulo recebeu o presente de Elizângela através da ação de Gilson em Corumbá — Foto: Gilson Carvalho/Arquivo pessoal