Mães são presas após crianças ficarem sozinhas e colocarem fogo em casa em MS

Incêndio foi na residência onde estavam quatro irmãos; um deles teria ateado fogo no sofá. A outra criança desacompanhada estava no imóvel vizinho.


A polícia prendeu duas mães por abandono de incapaz em Campo Grande, nesta sexta-feira (9). Uma delas deixou quatro irmãos sozinhos em casa - um dos meninos colocou fogo na sala. A outra é a vizinha, que foi trabalhar e o marido saiu deixando o filho desacompanhado.

Na residência onde estavam as crianças de 2, 6, 8 e 9 anos, uma delas teria usado um isqueiro para incendiar o sofá enquanto a mãe havia saído para ir ao banco. As chamas atingiram até o forro do cômodo.

A mãe dos quatro irmãos disse que passou cerca de duas horas fora e que o pai estava trabalhando. O incidente movimentou os bombeiros e a vizinhança. Ninguém se feriu.

Moradores que ajudaram a conter as chamas ainda encontraram outra criança, de 8 anos, também sozinha, na casa ao lado. A mãe afirmou para a polícia que estava no trabalho e o pai havia saído.

A Polícia Militar encaminhou as duas mulheres à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Elas foram presas em flagrante por abandono de incapaz e prestaram depoimento. A delegada ainda não arbitrou o valor da fiança.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE