Jateí tem 1º caso positivo e confirmações em MS chegam a 272

Capital teve a terceira morte causada pela covid-19 registrada nesta madrugada, a 10ª o Estado

| ANAHI ZURUTUZA, SILVIA FRIAS E HELIO DE FREITAS / CAMPO GRANDE NEWS


Secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, repetiu em live que o Estado está longe de superar a pandemia (Foto: Reprodução)

Mato Grosso do Sul teve mais cinco casos confirmados do novo coronavírus de ontem para hoje, fazendo o número de positivos chegar a 272. Também neste domingo (3), foi confirmada a 10ª morte causada pela covid-19 no Estado, terceira na Capital.

Como já havia adiantado o Campo Grande News, o dentista Patrocínio Magno Portocarrero Naveira, 74 anos, morreu nesta madrugada. Ele estava internado desde o dia 24 de março no Hospital da Unimed.

Dos 6 casos confirmados hoje, 3 são em Campo Grande, 2 em Três Lagoas e 1 em Jateí, o primeiro na cidade do sul de Mato Grosso do Sul. No boletim divulgado às 10h30, a informação é que o paciente seria de Vicentina, mas a SES fez correção dos dados à tarde.

O homem de 37 anos acompanhava o pai em tratamento de câncer no Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos. O idoso morreu, mas SED (Secretaria de Estado de Saúde) ainda aguarda o resultado de exames para saber se o paciente oncológico tinha ou não a covid-19. O filho está em isolamento domiciliar.

O Estado agora tem 22 municípios com registros positivos do coronavírus. Das 6 pessoas que foram confirmadas com a doença nas últimas 24 horas, 5 estão em casa e 1 homem de 38 anos está internado em Campo Grande.

Durante a apresentação dos números na live do Governo de Mato Grosso do Sul, a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, repetiu que o Estado está longe de superar a pandemia. “A curva continua ascendente, precisamos melhorar nosso distanciamento social e usar máscara quando precisarmos sair de casa. Tivemos 6 casos de ontem para hoje, essa é a tendência da semana, 2,3% de aumento por dia'.

Dos 2.859 casos investigados, 2.504 foram descartados. Veja mais nas tabelas:

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE