China lança Trator Futurista o primeiro elétrico no mercado

| RURALNEWSMS


Reprodução/RuralNewsMS

O Instituto Nacional de Inovação e Criação de Máquinas Agrícolas (CHIAIC) da China apresentou, em junho, o primeiro trator elétrico com células de hidrogênio como combustível. O modelo ET504-H é autônomo e também pode ser controlado remotamente graças à tecnologia de comunicação 5G.

A máquina foi desenvolvida pela CHIAIC em conjunto com o Instituto de Pesquisa de Equipamentos Avançados de Tianjin, vinculado à Universidade de Tsinghua. Durante o lançamento, o professor Zhao Chunjiang, responsável pela equipe de desenvolvimento, afirmou que o veículo representa uma “nova geração de equipamentos de máquinas agrícolas ecológicas e inteligentes para ajudar a promover o desenvolvimento da agricultura inteligente'. Operação Com uma aparência futurista, o trator possui células a combustível de hidrogênio que são ativadas quando o veículo está em movimento ou quando submetido a esforços leves. Para suportar trabalhos mais pesados, o sistema foi equipado com baterias de lítio que entram automaticamente em operação para fornecer energia adicional.

O ET504-H tem tração 4 × 4 e um motor intermediário central que aciona as duas rodas traseiras, enquanto cada roda dianteira possui seu próprio motor elétrico independente. Devido à tecnologia 5G, é possível monitorar remotamente não apenas a operação do trator em tempo real, mas também o ambiente de trabalho ao seu redor, para verificar se o veículo não danificou as plantações.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE