ANGÉLICA: Município registra mais dois casos de Coronavírus

| IVI NOTíCIAS/IVINOTICIAS


A Secretaria de Saúde do município de Angélica publicou uma nota oficial sobre dois (02) novos contaminados do novo Coronavírus, alegando que os pacientes não procuraram a rede de saúde do município com a intenção de esconder que estavam doentes.

Leia a Nota Oficial abaixo transcrito:

“Informamos a todos que os (02) dois novos casos positivos de Coronavírus que apareceram no boletim Oficial de hoje 29/06/2020, tratam-se de munícipes que se contaminaram com o vírus, não procuraram a rede de saúde do município, no intuito de ocultar que estavam doentes, descumprindo a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação de doenças contagiosas.

A Secretaria de Saúde tomou conhecimento dos dois casos ontem 28/06/2020, através do sistema de notificação do Sistema Único de Saúde.

Desta forma, fica claro fica claro e evidente que independente do local que as pessoas procurarem atendimento médico, a Secretaria de Saúde do município é informada pelos meios oficias de notificação.

Informo que estamos tomando as devidas providências, a fim, de evitar que casos como este aconteçam novamente, deixando claro a todos que omitir ou ocultar situações como esta caracteriza crime contra a saúde pública tipificado no Código Penal Brasileiro. A responsabilidade é de todos!”

Francielli Fancincani

Secretaria Municipal de Saúde de Angélica



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE