Receptadores são flagrados levando veículos de locadoras para a Bolívia

| ADRIANO FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


Veículo Jeep tinha placas de São Paulo. (Foto: PRF)

Dois veículos, modelo Jeep/Renegade e um Polo que pertenciam a empresas de locação de carros, foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Corumbá enquanto estavam sendo levados por receptadores para a Bolívia. A prática tem se tornado cada vez mais comum na região.

Nesta sexta-feira (31) o veículo Polo com placas de Belo Horizonte foi recuperado na BR-262. O condutor, de 23 anos, estava acompanhado de uma passageira, de 25. Ele disse ter locado o veículo, porém não apresentou contrato de locação, levantando suspeitas da equipe.

Após contato com a empresa proprietária do carro, os policiais foram informados de que o rastreador instalado no Polo apontava uma localização no Rio de Janeiro, indicando a adulteração. Diante das informações, a equipe encaminhou o veículo e os suspeitos para a Polícia Civil em Corumbá.

Já um Jeep/Renegade, com placas de Barueri (SP) estava sendo conduzido por um homem, de 37 anos, que foi abordado pelos policiais na mesma rodovia.

Inicialmente ele disse ter adquirido o veículo de um conhecido, porém não apresentou contrato de compra ou recibo do fato.

Em consulta aos sistemas, os policiais descobriram que o suspeito já esteve preso em 2019, por estar com um veículo com registro de apropriação indébita.

Os agentes também observaram que o condutor já havia sido abordado outras vezes com dois diferentes automóveis, que, após passarem pela fiscalização, foram registrados com produto de furto/roubo.

Ele também foi encaminhado para Polícia Civil em Corumbá.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE