IVINHEMA: Radio difusora tem autorização para migrar do AM/FM

Ivinhema contará com 4 emissoras no FM, Ativa FM, Itapoã FM (Comunitária), Piravevê e Difusora.


Na tarde de ontem (24) o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab assinou os termos aditivos de adaptação de outorga. Isso permitirá que emissoras AM passem a operar na frequência FM. No Estado, 24 empresas serão beneficiadas, entre elas mais uma emissora de Ivinhema.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a Radio Difusora Ivinhema é uma das concessões mais antigas da região do Vale do Ivinhema e agora já tem autorização para migrar para o FM e breve poderá ser sintonizada no 103,1 FM, a emissora que por algum tempo ficou desativada, mas retornou e hoje pode ser sintonizada no 1.580 AM, ou pela internet através do link: http:difusoraivinhema1580.com.br e acompanhar a programação musical, jornalística e esportiva que tem a parceria com a Radio Bandeirantes.

A radio difusora hoje conta com o locutor Reinaldo Santos e da apresentadora Keliana Fernandes aos sábados, que vem da cidade de Dourados e após a migração deve assumir a direção artística da emissora.

Além da emissora de Ivinhema, foram beneficiadas mais 24 rádios de Mato Grosso do Sul no mutirão e 13 emissoras de Mato Grosso.

IVINHEMA E REGIÃO

Além da Radio Difusora que conseguiu a liberação, em novembro do último ano também foi liberado a migração da Radio Piravevê, que vai passar para FM, já em Nova Andradina a Radio Cacique do empresário Zé Dias proprietário da Ativa FM, também assinou a migração de sua emissora AM para o FM.

Após este processo, os proprietários das emissoras, agora vão apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da frequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa, processo que pode durar cerca de 90 dias.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE