Região de Nova Andradina receberá Mutirão do Seguro DPVAT no mês de agosto

Angélica está entre as comarcas que receberão a ação entre os dias 21 e 25 de agosto.


A região de Nova Andradina receberá, em agosto deste ano, mais uma edição do Mutirão do DPVAT, que é o seguro que cobre vítimas de acidentes de trânsito. Inédita em todo o país, esta é uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio de seu Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS - Conciliação, que vê as formas de autocomposição de conflitos como o melhor caminho a ser seguido.

As audiências conciliatórias serão realizadas no Fórum de cada comarca, ou em outro lugar destinado para a ação, nos horários matutino e vespertino e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Os processos integrantes do mutirão têm suspensos os trâmites processuais até a realização dos trabalhos. As conciliações são realizadas pelos servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, devidamente capacitados para a ação, e o evento será coordenado pelo juiz de cada processo. O Nova News apurou que as comarcas de Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados e Fátima do Sul receberão a ação entre os dias 21 e 25 de agosto.

Este será o 11º trajeto do mutirão de conciliação dos processos do seguro DPVAT em Mato Grosso do Sul, sendo que, cada um dos 15 trajetos contempla comarcas de uma determinada região. Para mais informações, as pessoas interessadas podem entrar em contato com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), em Campo Grande, pelo telefone (67) 3314-1300 ou procurar o fórum de sua comarca com antecedência. O telefone do Fórum de Nova Andradina é o (67) 3441-1585 e o de Batayporã é (67) 3443-1270. (Com informações do TJ-MS).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE