Casal de Ivinhema fica em 3º lugar no Festival On-Line da Melhor Idade de MS 2020

| IVINOTICIAS


Eunice Moura e João Ferreira foram destaques no Festival On-Line - Foto Divulgação

O município de Ivinhema mais uma vez é destaque positivo no estado, desta vez, a dupla Eunice Moura e João Ferreira foram destaques no Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – Dança de Salão 2020. A decisão foi realizada nesta última quarta-feira (02/12), com a participação de seis duplas e contou com a presença ilustre da cantora Delinha, ícone da música e cultura sul-mato-grossense, conhecida por ser a “Dama do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a competição virtual foi organizada pelo Governo do Estado, via Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer (Gedel) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em uma ação inédita voltada à população idosa durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A finalidade foi incentivar, por meio da dança de salão, a prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, do fortalecimento do sistema imunológico, além de proporcionar a integração entre centros de convivência de diversos municípios.

A final foi disputada ao som do gênero chamamé, com músicas de Delinha. Disputaram o título casais de Caarapó, Glória de Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Vicentina. Estes foram avaliados por cinco jurados técnicos, especialistas em dança de salão do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), vinculado à Fundesporte, que atribuíram nota de 1 a 5. Foram avaliados os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão.

A dupla maracajuense sagrou-se campeã do torneio on-line ao receber média 4,96 dos jurados. Na segunda colocação, ficou Sidrolândia (Anália Lopes e Wilson Canejo), com 4,92. Ivinhema (Eunice Moura e João Ferreira) terminou em terceiro lugar, com 4,86. Vicentina (média 4,42), Caarapó (4,36) e Glória de Dourados (3,98) completaram a classificação final.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE