PMR apreende caminhão com uma tonelada de maconha na MS-156

Motorista foi preso e encaminhado a Delegacia de Amambai


Na sexta-feira (4), um caminhão com pouco mais de mil quilos de maconha foi apreendido na MS-156, em Amambai, cidade que fica na região da fronteira com o Paraguai. Segundo a PMR (Polícia Militar Rodoviária) que realizou a apreensão, a droga estava num caminhão que era conduzido por um homem de 48 anos, morador em Concórdia (SC).

O veículo Ford/Cargo, com placas de São José do Rio Pardo (SP), trafegava pela rodovia sentido Amambai a Tacuru, quando, no km 242, foi abordado pelos policiais.

Na abordagem o condutor mostrou-se nervoso e devido a reação apresentada pelo motorista, a equipe realizou revista no veículo onde foi localizado um compartimento secreto feito em caixa metálica ao longo do fundo da carroceria, dentro continha tabletes de maconha que somaram 1.016 quilos.

Em revista minuciosa foi constatado que o chassi do veículo é de outro com as mesmas características, porém com placas de São Jose do Rio Preto (SP) sem restrição. Depois de averiguação ao CLA (Certificado de Licenciamento Anual) foi verificado que o espelho consta na lista de Controle de Formulários de CRVs roubados/furtados no Estado de Mato Grosso.

O condutor informou que foi contratado ainda na sua cidade natal para pegar o caminhão próximo a uma aldeia em Amambai e conduzi-lo até a cidade de Terra Roxa (PR) pela quantia de R$ 3 mil, onde seria carregado com fécula de mandioca.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Amambai.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE