Angélica: De 13 a 19 de agosto Semana Nacional da Família, Com o título Família uma luz para a vida em sociedade.

| PORTAL ANGELICA


De 13 a 19 de agosto, no âmbito católico, celebra-se a Semana Nacional da Família, já tradicionalmente consolidada.

Com o título "Família uma luz para a vida em sociedade", os textos de meditação são iluminados pela exortação do Papa Francisco "Amoris Laetitia", isto é, "Alegria do Amor", que apresenta a Família caminho de possibilidades e melhor herança para o mundo, ao contrário, do pessimismo que a associa a "crises", "conflitos", "traições" e "abandono".

É evidente que à luz do mundo, visto a partir dos "desconstrucionismo", tudo parece mais sombrio, e as relações já fragilizadas, porque as relações não são mais gratuitas, não trazem mais as marcas da fraternidade e da alegria da convivência. Neste processo de mudança, a Família é massificada pela cultura midiática, pois o lar passa a ser um espaço de vazio existencial, ocupado especialmente pela tecnologia e pelas "amizades distantes" e impessoais.

Tendo o Evangelho como fundamento do existir, a Família é reconhecida como o remédio e escola de humanidade, pois se aprende a ser pessoa neste espaço vivencial.

A paróquia São Pedro Apóstolo de Angélica, representada por Pe. Roberto Pinto, pastorais, movimentos, e quem mais queira participar, convida todos os cidadãos para uma carreata de abertura da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA as 18h, neste domingo 13/08, onde logo em seguida haverá Missa preparada pelos jovens da comunidade, com benção especial para os jovens.

Durante toda a semana todos os dias às 19h haverá santa missa, palestras, bênçãos especial para famílias e teatro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE