Após perseguição, traficante bate carro em moita de bambu e fica preso no carro por tabletes de maconha


Adauto da Silva de Oliveira de 49 anos, que é foragido da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), foi preso por uma das equipes de Radio Patrulha lotada no Grupamento PM de Itahum, subordinado ao comando do 3o. BPM, no início da tarde de sábado (26), logo após ter sido flagrado de posse de grande quantidade de maconha em um veículo na região do Assentamento Amparo, em Itahum.

Conforme boletim de ocorrência, o setor de comunicação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) entrou em contato com os policiais de Itahum, repassando a informação de que possivelmente um veículo passando naquela região com uma carga de droga.

De imediato os policiais deslocaram até uma estrada vicinal que liga o distrito de Itahum, ao Assentamento Amparo, sendo avistado um veículo VW/Voyage, cor branca, com placas de São Paulo (SP), que ao ser dada a ordem de parada foi ignorada pelo condutor, sendo iniciado o acompanhamento tático ao veículo que seguia sentido Itahum.

Alguns quilômetros após iniciado perseguição, o acusado perdeu o controle do veículo e bateu em uma moita de bambu as margens da estrada.

O acusado não conseguiu sair do carro pela quantidade de tabletes de maconha que acabaram o encobrindo, sendo socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital da Vida, em Dourados.

Em checagem ao acusado foi contatado que era foragido da Justiça, ficando sob a custódia da PM no HV.

No veículo foram encontrados 810 tabletes de maconha que totalizaram 790 quilos da droga, além de duas placas paraguaias e ainda R$ 1,4 mil, que foram encaminhados juntamente com o veículo e a droga até a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, tendo o caso sido registrado como tráfico de drogas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE