Angélica: Vereador Arlan Cassuci cobra esclarecimento sobre gastos no combate a Pandemia.

| PORTAL ANGéLICA


Foto: Portal Angélica

O vereador Arlan Cassuci (PDT) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária de segunda-feira (19) para cobrar respostas ao requerimento 011/2021 apresentado por ele e aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores.

Neste requerimento o vereador solicitou informações ao prefeito interino Aparecido Geraldo Rodrigues, popular Boquinha e a secretaria de saúde do município, Francielli Fascincani, o parlamentar solicitou informações sobre onde foram aplicados os valores destinados ao município para o combate á pandemia de Covid-19.

Arlan Cassuci (PDT) também solicitou informações sobre os motoristas da secretaria de saúde, como quem está ativo e quem está afastado e o valor recebido por cada um, também solicitou informações sobre o pagamento á titulo de suprimento da saúde aos servidores e quantas ambulâncias possuem o município e qual o estado delas.

Na tribuna, durante a sessão, o vereador cobrou respostas ao requerimento, “faz um mês do meu pedido e nada foi entregue, essas informações são de direito de qualquer cidadão” argumento o vereador que também falou do prazo de resposta aos requerimentos, que segundo ele é muito longo “o tempo de respostas dos secretários não deveria ser tanto tempo assim, visto que nossa lei orgânica está ultrapassada e precisa ser revitalizada para evitar estes transtornos” justificou.

Após a repercussão do discurso do vereador, a secretaria de saúde encaminhou resposta ao requerimento nesta terça-feira (20) através do ofício 211/2021, com documentos anexos como relatórios de viagens dos motoristas.

Em conversa com a equipe de reportagem do site Portal Angélica, o vereador Arlan Cassuci (PDT) informou que irá averiguar os documentos apresentados, “algumas informações são muito vagas, mas irei investigar alguns dados que foram repassados e tomar as providências cabíveis” contou o vereador.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE