Geraldo Resende diz que 7 mil doses da Pfizer chegam hoje em Campo Grande

Após o sentimento de decepção pela falta de envio das vacinas junto ao lote entregue mais cedo, secretário de saúde explicou que o imunizante chega a noite

| TOP MíDIA NEWS/RAYANI SANTA CRUZ


Secretário estadual de saúde Geraldo Resende disse que doses da Pfizer chegam hoje em Campo Grande - Crédito: Reprodução Facebook

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse, em live nesta segunda-feira (3), que as  7.020 doses de vacinas da Pfizer chegam às 23h35 em Campo Grande.

Os imunizantes serão utilizados exclusivamente pela Capital, por conta das regras de armazenamento, pois as vacinas necessitam de temperaturas mais baixas.

A divulgação da notícia por Resende soa como um alívio, já que foram entregues pelo governo federal as doses de AstraZeneca e houve preocupação de que a Pfizer não chegasse ainda hoje. 

“Estamos preparados e o time de Campo Grande já possui três refrigeradores que mantém a temperatura abaixo de zero, que é o ideal. Amanhã, Campo Grande já inicia a aplicação da Pfizer. Recomendamos que as grávidas e as puérperas para que procurem as unidades e façam a imunização. Queremos usar as doses em um percentual de pessoas que tenham comorbidades e nas mulheres gestantes.”

As 82.500 doses de AstraZeneca que chegaram na parte da manhã em Campo Grande já estão sendo distribuídas aos 79 municípios. 

 “Estamos distribuindo, neste momento, mais 82.500 doses da AstraZeneca para fazer a primeira dose. Pedimos aos prefeitos que não deixem essas vacinas nas geladeiras.”



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE