PLANTÃO TIRA-DÚVIDAS na Rede Municipal de Ensino de Angélica/MS

| ASSESSORIA


Para garantir uma educação de qualidade, o prefeito Geraldo Rodrigues (Boquinha), junto com a Secretária de Educação Sirlene Lopes Collodetto, avisam que está sendo ofertado nas escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental o PLANTÃO de atendimento para os alunos dos 4°s e 5°s anos que apresentarem dificuldades na aprendizagem. Dessa forma, os pais e/ou responsáveis deverão agendar previamente com a Coordenação Pedagógica ou Professores o horário para atendimento, sendo que o limite máximo de permanência na Escola será 50 (cinquenta) minutos, com no máximo 4 (quatro) Estudantes por turma, respeitando os Protocolos de Biossegurança.

É importante destacar que não é obrigatório o comparecimento do aluno na escola. Apenas os alunos que apresentarem dificuldades nos conteúdos enviados deverão realizar o agendamento. As escolas irão continuar enviando os conteúdos normalmente, como já vem acontecendo.

“Respeitando o distanciamento social e as dificuldades de cada um, propõe-se um trabalho de dedicação exclusiva, focando oferecer situações de aprendizagem diversificadas, visando sanar as dúvidas e melhorar o desempenho escolar”, destaca a Secretária de Educação Sirlene Collodetto.

“De forma contínua e paralela, o reforço escolar é vantajoso tanto para o aluno quanto para o professor, porque o educando apresenta uma melhoria contínua, e o processo de aprendizagem transcorre sem interrupções, atendendo o objetivo esperado. Sabemos da dificuldade devido a pandemia da COVID-19. Mas com esta metodologia, vamos atingir um bom resultado”. Ressaltou o Prefeito Geraldo Rodrigues (Boquinha).

Orientações aos pais ou responsáveis:

• Caso tenha algum familiar que apresente sintomas da Covid-19, não levar a criança
na escola. Os sintomas são: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda do olfato e paladar, náuseas, vômitos ou diarreias, cansaço físico;
• O aluno deverá comparecer e permanecer de máscara todo o tempo de atendimento, não cumprimentar os professores com as mãos, higienizar as mãos sempre que possível com álcool em gel 70º;
• Cada aluno deverá ter sua própria garrafa de água ou copo de plástico;
• Não será servido lanche ou merenda escolar, pois o tempo máximo é de 50 minutos para cada aluno.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE