Inverno chega com frio de até 13 °C em Mato Grosso do Sul, indica previsão

Estação deve ser mais quente do que a média em 2021

| MIDIAMAX


Céu de Campo Grande neste domingo (20) - Leonardo de França/Midiamax

O inverno começa às 0h32 (de Brasília) desta segunda-feira (21) em todo o Hemisfério Sul. A estação, marcada pela escassez de chuvas e temperaturas mais baixas no Centro-Oeste, chega a Mato Grosso do Sul com termômetros marcando frio de até 13 °C.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande deve registrar de 24 °C a 13 °C amanhã. O dia deve amanhecer com sol entre poucas nuvens.

Em Corumbá, o frio pode chegar a 14 °C, com máxima de 35 °C. Em Dourados, os termômetros podem oscilar entre 31 °C e 17 °C.

Na região Leste, Três Lagoas tem máxima de 32 °C e mínima de 18 °C nesta segunda-feira. Já Ponta Porã recebe o inverno com temperaturas de 30 °C a 15 °C.

Conforme prognóstico da estação pelo Inmet, o inverno em Mato Grosso do Sul deve ser de umidade relativa do ar abaixo dos 30%, com picos abaixo dos 20%.

O regime de chuvas deve ficar dentro e abaixo da média em grande parte da região Centro-Oeste, exceto no Centro-Sul de Mato Grosso do Sul, onde as precipitações devem ser mais intensas que o normal no mês de setembro.

Por outro lado, as temperaturas deverão permanecer acima da média no Centro-Oeste, devido à permanência de massas de ar seco e quente, principalmente nos meses de agosto e setembro. O panorama favorece a ocorrência de queimadas e incêndios florestais.

Já no Leste de Mato Grosso do Sul, a tendência é de temperaturas ligeiramente abaixo da média, devido à passagem de algumas massas de ar frio mais continentais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE