Ladrão não pára de praticar crimes e volta a ser preso pela Força Tática

Após cerco policial e perseguição, suspeito foi preso a 300 metros do local invadido


Gabriel de Souza Campos de 19 anos, vulgo Biel, bem conhecido pelos crimes de furto em Nova Andradina, foi preso novamente na noite desta terça-feira (12), furtando objetos de uma residência localizada na rua Gentil Duarte de Souza, no bairro Centro Educacional.

Leia também

>> Ladrão volta a ser preso acusado de tentativa de furto em Nova Andradina

>> Força Tática de Nova Andradina prende dupla suspeita de furtar TV e bicicleta

>> Após reportagem do Jornal da Nova, ladrão é reconhecido por cometer furto em residência

>> PC identifica ladrão de notebook em escritório na cidade de Nova Andradina

>> Força Tática flagra ladrão pulando muro de residência e ao ver viatura, grita vó

>> Dupla é detida suspeita de receptação de bicicletas furtadas em Nova Andradina

Os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar receberam a informação de que no endereço, havia um indivíduo dentro da casa, trajando camiseta listrada e calça jeans, e segundo o denunciante, o proprietário encontra-se viajando para a cidade de São Paulo (SP).

Os policiais foram ao local e cercaram o imóvel, assim que percebeu movimentação da polícia, Gabriel empreendeu fuga pulando o muro, sendo acompanhado a pé por ruas do bairro e aproximadamente 300 metros da casa invadida, foi alcançado e detido, já na rua Francisco de Assis Reinaldt.

Ao retornar na residência, a porta da cozinha havia sido arrombada e notebook, televisão, rádio toca CD e uma balança foram retirados do seu interior.

Uma pessoa responsável por realizar a manutenção da residência, reconheceu os objetos como sendo dos moradores e informou que há aproximadamente duas horas anteriores ao fato, tinha ido até a casa, tratado dos animais e constatado que a residência estava intacta. 

Após o crime a casa encontrava-se toda revirada, a Perícia Criminal foi acionada e compareceu no local.

Suspeito junto com os objetos foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso mais uma vez foi registrado.

Esquadrão da Vida

No último dia 7, coordenador de ensino do Esquadrão da Vida de Batayporã, registrou na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, a fuga de Gabriel que estava na instituição. Ele estava encarcerado no presídio de Nova Andradina, foi para o abrigo dia 5 e dia 7 já tinha fugido.

Jovens como Biel, após presos em flagrante, são conduzidos em até 24h ao Fórum para audiência de custódia e na maioria das vezes, achando que terão pena branda, usam como álibi para saírem direto para uma clínica de recuperação, dizem aos juízes que são usuários de drogas e que querem tratamentos, são encaminhados ao Esquadrão da Vida e logo conseguem fugir, mas isso não isenta que ele não seja processado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE