Homem de 46 anos é preso com armamento e munições na Teijin

Após desentendimento com vizinhos, foi preso por policiais da Força Tática


José Roberto Bezerra de 46 anos, popular Zé Bezerra, natural de Caarapó e morador do Assentamento Teijin, região de Nova Casa Verde, a 60 km de Nova Andradina, foi preso acusado de posse irregular de arma de fogo. Prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), em seu sítio no Assentamento.

Conforme ocorrência policial, em datas anteriores, a Polícia Militar de Casa Verde recebeu denúncias anônimas de que Zé Bezerra estaria ameaçando vizinhos da Comunidade 4 da Teijin, com arma de fogo. As ameaças se deram após desentendimento no desaparecimento de reses [gado] no Assentamento.

Hoje, novas denúncias surgiram e as apontavam José Bezerra como o pivô da situação. Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina estava naquela região realizando patrulhamento, quando foi informada do desentendimento.

Homem era apontado como ameaçador na Comunidade 4 - Foto: Jornal da Nova

Ao se aproximar do local informado, os policiais viram Zé Bezerra entrando em seu lote repentinamente com um GM/Vectra, desceu e correu para o interior da casa com um volume. Os policiais logo atrás viram quando ele dispensou um volume numa máquina de lavar roupa que estava no quintal.

Na abordagem, foi perguntado se ele possuía arma de fogo, respondeu que tinha uma armação de uma espingarda gauge 32, logo em seguida ele a apresentou. Na máquina, os policiais encontraram vários cartuchos dos gauge 32, 20 e 28. Após perceber munições de outros calibres, foi feita busca pelo local, onde encontraram mais duas armas de fogo sobre o colchão, uma gauge 32 e uma 20.

Além das espingardas e munições, foram apreendidos diversos materiais para recarga de cartuchos de arma de fogo, pólvora, espoleta, estanho, balins de chumbo e cera para lacrar os cartuchos carregados.

O homem recebeu voz de prisão e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE