Com novo estádio, Atlético de Madrid quer receber final da Champions

No entanto, segundo informe da Uefa, arena no Azerbaijão aparece como favorita


Com o estádio Wanda Metropolitano recém-inaugurado, o Atlético de Madrid tem esperança de receber a decisão da Liga dos Campeões em 2019. A arena na capital espanhola disputa com o Estádio Olímpico em Baku, no Azerbaijão. E, segundo informe da Uefa, o campo no leste europeu está em vantagem. Os membros do executivo da entidade escolherão a sede através de votação.

A respeito do Wanda Metropolitano, a Uefa diz que “as instalações do estádio não contêm espaço suficiente de hospitalidade para os patrocinadores, tendo a obrigação de criar zonas externas”.

O relatório da Uefa também aponta que não há espaço para um centro de imprensa no estádio, além de afirmar que o preço do aluguel é caro. O Estádio Olímpico de Baku, em contrapartida, é aprovado em todos os pontos vistos com ressalvas pela Uefa.

Além do Atlético de Madrid, o Sevilla também colocou seu estádio à disposição para uma competição europeia. A equipe do sul da Espanha gostaria de sediar a final da Liga Europa, em 2019, no Estádio Sánchez Pizjuán. O Besiktas, da Turquia, também gostaria de receber o duelo.

Brasil

Segundo o jornal Marca, a casa do Atlético de Madrid também está cotada para receber um amistoso entre Espanha e Brasil, duelo que ainda não tem data definida para acontecer. O último duelo entre as duas equipes ocorreu na decisão da Copa das Confederações de 2013, com vitória por 3 a 0 da Seleção. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE