IVINHEMA: Prefeitura emite nota de esclarecimento


O prefeito Eder Uilson França Lima o Tuta emitiu uma nota de esclarecimento após a grande polêmica que vem tomando repercussão estadual, no qual o vereador Juliano Ferro fez uma denúncia de um suposto esquema de corrupção. Confira a matéria IVINHEMA: Vereador Juliano Ferro apresenta gravação de suposto esquema de corrupção do prefeito (Vídeo)

Confira a nota de esclarecimento:

O Prefeito Municipal de Ivinhema, MS, Eder Uilson França Lima, vem à público prestar esclarecimentos à sociedade acerca da “denúncia” realizada pelo Vereador Juliano Barros Donato na sessão do dia 18/09/2017 da Câmara Municipal de Ivinhema.

Esclarece-se que, ao contrário do que foi dito na tribuna, jamais qualquer ato de corrupção ou pagamento de vantagens indevidas a Vereadores ou a qualquer outra pessoa ocorreu na administração municipal no curso de seus mandatos como Prefeito.

A providência relativa à restituição dos valores de duodécimo da Câmara Municipal ao Poder Executivo no curso de cada exercício civil, quando não empregados pela Câmara Municipal, decorre de obrigação constitucional, e existe justamente para que não haja desperdício de recursos públicos.

Quando a Câmara Municipal restitui quaisquer valores não empregados ao Poder Executivo, esses valores são objeto de diversos registros contábeis e bancários, dotados de absoluta transparência.

No caso específico de valores de duodécimo restituídos pela Câmara Municipal à Prefeitura de Ivinhema, todo esse histórico documental existe em registros oficiais e sempre esteve à disposição dos órgãos de controle, e assim permanecem, especialmente nesse momento.

Prestaremos todas as informações que nos forem solicitadas à respeito da matéria, seja para nossos cidadãos, seja para imprensa, seja para os órgãos de controle.

As questões políticas relativas ao teor da acusação, e aquelas ligadas ao contexto dos fatos, serão esclarecidas pelo Prefeito por meio dos canais pessoais de comunicação.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE