Angélica: Prefeitura continua com ações do setembro amarelo

| ASSESSORIA


A Prefeitura Municipal de Angélica, através do Prefeito Aparecido Geraldo Rodrigues – Boquinha, junto com a Secretaria de Saúde, representada pela secretária Francielli Fascincani realizou nesta terça-feira(21), mais uma das ações do mês setembro amarelo.

O setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.

A palestra “Escolho viver” foi ministrada pelo Pe. Arilço Nantes, com início às 14 horas, hoje aconteceu com os servidores da Secretaria de Saúde, Unidade Mista, Endemias e Vigilância Sanitária.

A palestra continua no próximo dia 23 (quinta-feira) com servidores da Secretária de Saúde, com as unidades Lauro, Central e Vila Esperança.

Prefeitura Municipal de Angélica, construindo uma nova história.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE