Reunião Técnica sobre o surto de mosca dos estábulos em Angélica - MS


Aconteceu no plenário da Câmara municipal de vereadores de Angélica no dia 20/09/2017 a reunião para discussão de um Plano de Ação de Combate ao surto de mosca dos estábulos que vem acontecendo no município.

Estiveram presentes na reunião os técnicos da Usina Adecoagro, Agraer, Vereadores, Universidade Estadual de MS e produtores rurais.

O Diretor de Meio Ambiente, Alam Tombini, apresentou informações científicas sobre estudos relacionados ao surto das moscas e estudos que demonstram sua ligação com deposição de subprodutos do processo de industrialização da cana de açúcar, incluindo um estudo realizado no município.

Na ocasião os representantes da Usina Adecoagro apresentaram os controles ambientais que são utilizados para minimizar os surtos, tanto na suas atividades diretas como auxilio para combate junto aos proprietários rurais.

Os produtores rurais foram claros em afirmar que os controles atuais não estão sendo suficientes para controlar o surto e que as infestações estão causando prejuízos aos mesmos.

A Usina Adeacoagro informou que qualquer pessoa pode ligar para seu serviço de atendimento denominado Canal Relatos pelo fone 0800-601-6896 para comunicação de infestação pela mosca dos estábulos ou para solicitação de materiais para seu controle.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE