Fortaleza vence o Juventude em casa e garante vaga na Libertadores

Gol nos minutos finais de Depietri garantiu os três pontos ao time cearense, que disputará torneio continental pela primeira vez

| IVI NOTíCIAS/R7


Foto: Leonardo Moreira / FEC

Na noite desta sexta-feira (3), o Fortaleza recebeu o Juventude e venceu por 1 a 0, com gol de Depietri, em saída errada do goleiro Douglas e do zagueiro Vitor Mendes. Com a vitória, o Leão do Pici se aproximou de garantir uma vaga na Libertadores, enquanto que os gaúchos seguem ameaçado de rebaixamento.

Agora, os dois clubes voltam a atuar na próxima segunda-feira (6). O Juventude viaja para encarar o São Paulo, às 19h. Já o Fortaleza visita o Cuiabá, às 20h. Ambas as partidas são válidas pela 37ª rodada do Brasileirão Série A.

QUE PRESSÃO!

Os primeiros minutos na Arena Castelão foram totalmente do Fortaleza. Logo nos movimentos iniciais, Éderson obrigou Douglas a cair no canto esquerdo para espalmar. No rebote, a bola foi alçada na área, e Robson cabeceou com desvio.

Chamado para avaliar o lance devido a um toque no braço do zagueiro do Juventude, Bruno Arleu de Araújo acabou pegando falta de ataque antes da bola bater na mão. Mais tarde, Robson voltou a levar perigo quando saiu cara a cara com Douglas, mas, de esquerda, pegou mal na bola. ​ ​DOMÍNIO

A parte intermediária do primeiro tempo continuou mostrando o Fortaleza mais afim de conseguir a vitória em casa. Entretanto, o Juventude montou uma barreira na frente da sua área, evitando todas as investidas do time da casa.

Na sua melhor chance, o Leão do Pici chegou em um lançamento de Matheus Vargas, que encontrou Yago Pikachu aparecendo como elemento surpresa na área adversária, mas a finalização foi fraca e parou nas mãos de Douglas.

POR POUCO!

​O Juventude praticamente não jogou ao longo da primeira etapa. Quando a equipe conseguiu sair um pouco do campo de defesa, errou nos últimos passes no ataque e sequer conseguiu levar algum perigo para o gol defendido por Marcelo Boeck.

Do outro lado, se não estava conseguindo com os seus atacantes, o Fortaleza quase marcou com uma ajuda do adversário. David levou para o fundo e cruzou rasteiro. Robson tentou completar de carrinho, mas não alcançou. Ao tentar cortar de esquerda, Michel Macedo pegou mal e quase mandou contra o próprio gol.

VOLTOU MOVIMENTADO

O intervalo fez bem ao Juventude. O time gaúcho voltou mais ligado no jogo e levou perigo nos lances individuais de Sorriso, que apareceu mais para o confronto. A primeira grande chance veio em um cruzamento escorado pelo atacante, que encontrou Jadson. O meia finalizou por cima do gol. ​ ​Apesar do reinício apático, o Fortaleza levou muito perigo quando conseguiu finalizar. Pikachu invadiu a área e cruzou para Robson. O atacante finalizou, e Douglas fez a defesa. Na sequência da jogada, Osvaldo chegou ao fundo e cruzou rasteiro para nova intervenção do arqueiro.

QUASE! O Juventude seguiu ligado no jogo e mostrou uma postura ainda mais diferente. Com Sorriso permanecendo como protagonista, Michel Macedo levantou na cabeça do atacante, que cabeceou no canto, mas Boeck fez milagre.

Depois do susto, o Fortaleza tentou esfriar o ânimo do confronto e conseguiu por um período. Aos 28 minutos, em bola alçada na área, o desvio veio na primeira trave, mas Ricardo Bueno não conseguiu completar para o gol.

DO BANCO PARA O GOL

Vendo a parte ofensiva sofrer para criar algo, Vojvoda mexeu no time. Apesar disso, os visitantes continuaram levando perigo e acertaram a trave em cruzamento de Chico, que encontrou Vitor Mendes. Na sobra, Sorriso errou o alvo.

Em saída errada de Douglas e erro de domínio de Vitor Mendes, Depietri, que havia entrado nas mexidas de Vojvoda, aproveitou o vacilo e estufou as redes, marcando o gol da vitória do Fortaleza.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE