Mano volta a ganhar um título após 8 anos

Cruzeiro superou o Flamengo no Mineirão e ficou com o troféu da Copa do Brasil


O técnico Mano Menezes enfim voltou a comemorar um título. O treinador levou o Cruzeiro à conquista da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, após superar o Flamengo no Mineirão, na disputa de pênaltis.

Mano não festejava uma conquista desde 2009, quando faturou justamente a Copa do Brasil, na época com o Corinthians.

O título é de extrema importância para Mano, que vê o seu nome ressurgir no cenário nacional. Com passagens frustradas por Seleção Brasileira e Flamengo nos últimos anos, o treinador encontrou a oportunidade do recomeço no Cruzeiro.

Mano retornou à Raposa em agosto do ano passado. O técnico chegou a ser questionado por torcedores e dirigentes no início do ano, mas conseguiu superar a instabilidade e continuar no Cruzeiro.

“Temos de dar os parabéns aos jogadores, foi um jogo acidentado, o Cruzeiro com duas lesões, mas a vida é essa. Precisamos as vezes coroar um trabalho com o título. O Cruzeiro cresceu muito ao longo da competição”, declarou o treinador no gramado.

Para chegar ao título da Copa do Brasil, o Cruzeiro passou por Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo-SP, Chapecoense-SC, Palmeiras-SP, Grêmio-RS e agora pelo Flamengo-RJ.

Com a conquista da Copa do Brasil, Mano agora terá como meta preparar o Cruzeiro para a Copa Libertadores do próximo ano. No Brasileirão, a Raposa soma 40 pontos e dificilmente conseguirá brigar pelo título.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE