NAVIRAÍ: PMA apreende caminhão com carvão e lenha ilegais e aplica multa de R$ 2 mil em carvoeiro

| IVI NOTíCIAS/IVINOTICIAS/PM


(Divulgação)

Durante fiscalização ambiental hoje (26/01) no final da manhã, em uma rodovia vicinal no município de Itaquiraí, Policiais Militares Ambientais de Naviraí abordaram um caminhão, que transportava ilegalmente uma carga com 7 m³ de carvão e lenha provenientes de madeira nativa. A carga era transportada sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e foi apreendida junto com o veículo. O DOF é o documento ambiental para o transporte, industrialização e armazenamento de qualquer produto da flora nativa e sua falta se caracteriza como crime ambiental.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o condutor de 61 anos proprietário do caminhão e do carvão ilegal residente em Itaquiraí, que se recusou a informar de onde teria retirado o material ilegal, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 2.070,00.

 O autuado, o carvão e lenha e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí e ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE