IVINHEMA: DEFRON e Polícias Civil e Militar prendem assaltante que manteve motorista refém e recuperam camionete que seria levada ao Paraguai - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

26º min
38º min


IVINHEMA: DEFRON e Polícias Civil e Militar prendem assaltante que manteve motorista refém e recuperam camionete que seria levada ao Paraguai

Publicado em: 05/11/2018 às 06h50

- IVINOTICIAS

Foto: DIVULGAÇÃO

Adolescente foi preso em flagrante - Foto: Divulgação

Policiais Civis da DEFRON - Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – juntamente com Policiais Civis e Militares da cidade de Ivinhema, prenderam em flagrante na noite de ontem, 03.11.2018, um adolescente de 16 anos de idade.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, no final da tarde de ontem, um motorista de caminhão foi contratado para realizar um “falso frete” em uma propriedade rural próximo a cidade de Ivinhema-MS, sendo que durante o trajeto até a suposta propriedade foi surpreendido por dois indivíduos que, de posse de um revólver e uma arma artesanal, renderam e mantiveram amarrado o motorista em meio a um canavial e, enquanto o menor vigiava a vítima amarrada, o segundo autor seguiria com a camionete F-4000 para o Paraguai.

F-4000 foi abandonada em um matagal em Ivinhema

Ao avistar viaturas da PM de Ivinhema e da DEFRON, que faziam diligências na região, o condutor do veículo F-4000 abandonou a camionete e fugiu a pé em meio ao matagal. Os policiais passaram a realizar buscas pelo local e vieram a encontrar o proprietário do veículo, um senhor de 57 anos, que relatou aos policiais que estava sendo mantido amarrado sob a mira de uma arma em meio ao canavial e acabara de conseguir fugir.

Diante dos fatos, a vítima foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde narrou o ocorrido.

Diante das informações da vítima, sobre o as características dos autores, lhe foram exibidas algumas fotos, oportunidade em que veio reconhecer os dois autores do crime.

Assim, os policiais da DEFRON, com apoio e sob a coordenação do Delegado de Polícia Civil Titular de Ivinhema, realizaram diligências em busca dos autores e vieram a prender em flagrante o adolescente, tendo sido encontrado sob sua posse o aparelho celular roubado da vítima, bem como uma das armas utilizadas no roubo, uma arma artesanal calibre  22 com 5 munições.

Munições e arma apreendida pela Policia.

O adolescente infrator foi apreendido em flagrante na Delegacia Polícia de Ivinhema por Roubo Majorado e os policiais continuam em diligências para prender o segundo autor, bem como apurar a participação de outros envolvidos no crime.

Em conversa com o site, o delegado titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

“A vítima caiu no golpe do falso frete. Os autores contrataram a vítima já com a intenção de roubar sua camionete. Após os fatos, a vítima foi levada até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde narrou o ocorrido.  Como a vítima contou as características físicas de um dos autores, apresentamos a foto do adolescente já conhecido do meio policial, sendo reconhecido. Diante da elucidação, fomos até a residência do adolescente, onde o encontramos, e em conversa com nossa equipe, acabou confessando sua participação”, disse o delegado.

Segundo apurado pelo site, o adolescente tem diversas passagens pela polícia, em razão de vários furtos a residência, e em razão da gravidade dos fatos, mesmo sendo menor de idade, foi apreendido em flagrante.

“Esse adolescente possui inúmeros registros de furtos a residência em nosso município. A Polícia Civil de Ivinhema já o flagrou em várias situações como autor desses atos infracionais, em quase quinze casos, mas agora foi mais grave. Ele, mesmo com a tenra idade, participou de um crime grave. De maneira premeditada encomendou um falso frete, usou uma arma de fogo para intimidar a vítima, amarrou e agrediu-a fisicamente. No entanto, de acordo com as características narradas pela vítima, conseguimos identificá-lo, fomos até sua residência e conseguimos apreendê-lo”, disse o delegado.

O adolescente foi apreendido em flagrante e deverá ser encaminhado a uma unidade da UNEI do Estado, e segundo o Dr. Ricardo Cavagna o outro autor também deverá ser preso.

“O crime foi solucionado com total sucesso. A vítima foi resgatada e sua camionete roubada foi recuperada, assim como seu aparelho celular subtraído. Um dos autores do crime, um adolescente, foi apreendido em flagrante, e conseguimos apreender também a arma utilizada para a prática do crime. Por fim, o outro autor, embora tenha fugido, conseguimos identificá-lo e serão tomadas as medidas para sua prisão, caso não se apresente”, disse o delegado Ricardo Cavagna.