Ivinhema: DOF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-276 - PORTAL ANGÉLICA - Seu Portal de Notícias

26º min
38º min


Ivinhema: DOF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-276

Publicado em: 07/11/2018 às 06h50

Carlos Ferraz / Osvaldo Duarte - dourados news

Caminhão com maconha apreendido pelo DOF - Crédito: Osvaldo Duarte / Dourados News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam no final da tarde desta terça-feira, dia 06 de novembro, na rodovia BR-276, nas proximidades do distrito de Amandina, município de Ivinhema, 520 quilos de maconha, que estava sendo transportada em um caminhão Ford/Cargo 2422, com Placas da cidade de Almirante Tamandaré, no Paraná, dirigido por Matheus da Silva Costa, 24 anos, morador na cidade de Deodápolis.

Durante abordagem o motorista entrou em contradições, fazendo com que os policiais fizessem uma revista minuciosa no veículo, encontrando vários tabletes da droga em um compartimento falso no interior da cabine, nos estepes e em alguns pneus rodando.

Durante a operação os militares prenderam também Leandro Souza Lopes, 34 anos, motorista de uma pick-up Fiat/Strada, com placas Batayporã, que fazia o trabalho de batedor, acompanhado pela esposa de 23 anos e um filho de 09 meses.

O motorista confessou que pegou o caminhão já preparado na região de fronteira com o Paraguai e que ganharia R$ 3 mil, para levar a droga até a cidade de Nova Andradina. Ele disse ainda que o batedor ganharia a importância de R$ 3 mil, pelo serviço.

O caminhão, o veículo batedor, o entorpecente e os traficantes foram encaminhados para a sede da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para as providências que o caso requer.